As Cores e os Sonhos

Antes de recorrer a este artigo pare interpretar seu sonho, é importante levar em conta algumas coisas.
As interpretações nunca são 100% precisas, podem muito bem ter significados completamente diferentes, baseados em suas próprias experiências. Por exemplo, sonhar com azul pode ser uma lembrança de um carro que seu pai teve, enquanto sonhar com vermelho pode se referir as paredes do quarto em que você dormia quando bebê.

Reflita um pouco sobre suas memórias, e depois leia e interprete.

Azul

O azul representa a verdade, a sabedoria, o céu, a eternidade, a devoção, a tranquilidade, lealdade e transparência. Talvez você esteja expressando um desejo de fugir. A presença desta cor em seu sonho pode simbolizar seu guia espiritual e seu otimismo sobre o futuro. Você tem clareza da mente. Alternativamente, a cor azul também pode ser uma metáfora para “estar azul” e sentir-se triste.

Se você está vestindo azul claro em seu sonho, então, simboliza a sua criatividade. Você gosta de si mesmo ritmo em que você está fazendo.

Marrom

Marrom denota o mundanismo a praticidade, felicidade doméstica, conforto físico, o conservadorismo, e um caráter materialista. Marrom também representa o chão e a terra. Você precisa voltar às suas raízes.

Bordô

Ver a cor do vinho em seu sonho simboliza a riqueza, sucesso e prosperidade. É indicativo de seu poder potencial.

Fúcsia

O fúcsia representa a mediação e a sua conexão com sua espiritualidade. Você está se desapegando de velhas atitudes e acolhendo uma nova mudança. Esta cor está também associada com a estabilidade emocional.

Ouro

A cor dourada reflete uma recompensa espiritual, a riqueza, requinte e valorização do seu entorno. Significa também a sua determinação e caráter inabalável.

Cinza

Cinza indica medo, pavor, depressão, problemas de saúde ambivalência e confusão. Você pode sentir-se emocionalmente distante, isolado, ou destacado. Alternativamente, a cor cinza simboliza o seu individualismo.

Bege

Bege representa o básico, o essencial e as mais básicas das formas. Também pode indicar a sua posição neutra ou imparcial em algum assunto.

Preto

Preto simboliza o desconhecido, o inconsciente, perigo, mistério, escuridão, morte, luto, rejeição, ódio ou malícia. A cor convida você a mergulhar mais fundo no seu inconsciente, a fim de obter uma melhor compreensão de si mesmo. Significa também uma falta de amor e falta de apoio. Mais positivamente, o preto representa potencial e possibilidades. É como uma lousa em branco ou em branco.

Se o sentimento no sonho é uma alegria, então a negritude poderia implicar espiritualidade oculta e qualidades divinas.

Sonhar em preto e branco, sugere que você precisa ser mais objetivo na formulação de suas decisões. Você pode ser demasiadamente inflexível em seu processo de pensamento e, portanto, precisa encontrar algum tipo de equilíbrio entre duas visões opostas. Considere os pontos de vista e opiniões dos outros. Alternativamente sonhos, em preto e branco são um sinal de depressão ou tristeza. Você pode sentir que não há emoção suficiente em sua vida.

Verde

Verde significa uma mudança positiva, boa saúde, crescimento, fertilidade, cura, esperança, vigor, vitalidade, paz e serenidade. O aparecimento da cor também pode ser uma maneira de dizer-lhe para “ir à frente”. Alternativamente, o verde é uma metáfora para a falta de experiência em alguma tarefa.

“ser verde” significa que você é ambientalmente consciente. Verde é também simbólico de sua luta para ganhar o reconhecimento e estabelecer a sua independência. Riqueza, dinheiro e ciúme são muitas vezes associados com esta cor.

Verde escuro indica o materialismo, a fraude, engano e / ou dificuldades com a partilha. Você precisa equilibrar seus atributos masculinos e femininos.

Rosa choque

O aparecimento de cor rosa choque em seu sonho, representa sexo e desejo.

Índigo

Índigo implica espiritualidade e proteção divina. Pode também significar engano.

Marfim

O marfim significa sua superioridade sobre os outros. Alternativamente, marfim simboliza a pureza maculada. Algo ou alguém não é tão perfeito como você pensava.

Magenta

Magenta representa bondade e compaixão. Você está pronto para sair de algum tempo escuro.

Castanho

O castanho é um símbolo de coragem, bravura, heroísmo e força.

Lilás

Ver a cor lilás em seu sonho indica que você precisa limpar sua mente de pensamentos negativos e pensar mais positivamente.

Azul-Marinho

Azul-Marinho representa conformidade e falta de individualidade.

Verde-Oliva

A cor verde-oliva simboliza a sabedoria natural e zen. Você precisa para alcançar a paz em seu ambiente.

Laranja

Laranja denota esperança, amizade, cortesia, generosidade, vivacidade, sociabilidade, e uma natureza sociável. Ele também representa um estímulo dos sentidos. Você se sente vivo! Você pode querer expandir seus horizontes e olhar para novos interesses.

Pêssego

Pêssego é a cor do amor inocente misturado com sabedoria. Implica também na sua natureza solidária e como você atende às necessidades dos outros.

Rosa

Rosa representa o amor, alegria, doçura, felicidade, carinho e bondade. Estar apaixonado ou a cura através do amor é também implicada com esta cor. Alternativamente, a cor implica imaturidade ou fraqueza, especialmente quando se trata de amor. Rosa é também a cor de Sensibilização para o Câncer Mama.

Se você não gosta da cor rosa, então pode decorrer de problemas de dependência ou problemas com seus pais.

Roxo

O roxo é indicativo de devoção, habilidades de cura, de amor, bondade e compaixão. É também a cor da realeza, alto escalão, justiça, riqueza e dignidade.

Vermelho

O vermelho é uma indicação da energia bruta, força, vigor, paixão intensa, agressividade, força, coragem, impulsividade e paixão. A cor vermelha tem conotações profundamente emocionais e espirituais. Considere a frase “ver vermelho” para denotar raiva. Alternativamente, a cor vermelha em seu sonho indica uma falta de energia. Você está se sentindo cansado ou letárgico.

O vermelho é também a cor do perigo, violência, sangue, vergonha, rejeição, impulsos sexuais e desejos. Talvez você precise parar e pensar sobre suas ações.

2 respostas>

  • carol says:

    amei gente !!! :)

  • Jessica says:

    A minha mãe sonhou comigo e com a minha namorada vestidas de preto (com o traje da faculdade), isto numa altura em que eu estou a passar por uma fase “depressiva” e confusa acerca dos meus sentimentos por ela. Isto é mau? O que é que significa? Ela não disse mais tópicos do sonho.

Leave a Reply